Mas espera ai, mal inaugurei essa joça que tento chamar de blog e já vamos discutir questões políticas ou algo do tipo???
Não, jovem padawan. Não estou com muito saco para falar sobre isso, mas o que eu quero discutir, e que tem a ver com o título desse post é algo que me irrita profundamente. Mas antes, precisamos contar a historinha para envolver o leitor no clima.Era uma vez... Certas vezes, em meu recinto de trabalho, onde dentre tantas atividades eu atendo telefonemas de clientes (alguns devedores). E algumas pessoas ficam irritadas com minha pobre pessoa, onde ela diz para mim que está devendo um título. Esse título /boleto, geralmente já venceu há muitos dias e a pessoa depois de contar a sua situação "no vermelho", me pergunta enfurecida:
"Mas por que você (empresa) não me ligou para avisar que eu estava devendo? ...... (imagine que após as reticências existam palavrões do cliente)."
Depois dos xingamentos, o cara desliga na minha cara e eu fico quase a ponto de me transformar no Hulk de tanta raiva. Salvos problemas internos, que acontecem bastante com geração de boletos, e considerando que o cliente recebeu o boleto para pagar, a raiva não é pelo cara ter sido grosseiro comigo, sem brincadeira. Mas pela atitude tão pobre e desprezível de tamanha cara-de-pau.
Como uma pessoa fica devendo uma conta, que passa do vencimento e depois de mais de quinze dias, tem a cara-de-pau de dizer que a empresa tem obrigação de ligar pro bonitão para avisar : "Senhor, está devendo uma duplicata para nós. Pague-a por favor."Uma pessoa que quer ser tratada com uma mordomia dessas só tem um lugar para ir, onde a maioria dos dejetos humanos se encontram. Afinal de contas, assim que a vida vira algo mais divertido pelo que parece, ao menos para pessoas assim.
Aí eu me pergunto: "Existe gente tão sem vergonha por causa de um país com impostos altos? Ou por que as pessoas são adestradas ensinadas a agirem assim quando crescidas, para tirar vantagem dos problemas o máximo possível?"
Parece hipocrisia? Não vejo por esse lado. Não é novidade que a maior parte das pessoas gosta de se aproveitar das situações. O Tio Gerson e sua lei que o digam. Talvez o que tenha acontecido com ele tenha sido só o começo de falsidade que muita gente esconde, mas que de vez em quando aparece, manifestada em toda sua naturalidade, seja no telefone, ou seja em um vídeo.
Sempre detestei TV aberta (tirando os desenhos da infância), e esse é um dos motivos.
Bom, hora de descansar um pouco agora e relaxar com alguma coisa. Como citei para minha colega, Srta. C: "Ficar de pijama numa sexta-feira é algo mágico. São momentos de inspiração". Viva a sexta-feira!!
Inadimplência: Questão econômica ou cultural?
Sim, o blog começa aqui
Vou tentar fazer uma apresentação rápida, porque estou com sono. Lá vai:
E assim começa mais novo blog! Dessa vez sem muita enrolação de "Oi gente! Esse é mais um blog que crio na internet" ou coisas do tipo. Quero fazer diferente de alguma forma.
O que pode ser diferente sem passar dos limites entre a educação e a arrogância? Esse é o desafio desse blog, isso que eu quero fazer. Em meus blogs anteriores tenho falado dos mais variados assuntos, alguns deles engraçados, outros toscos e até alguns polêmicos. Com esse blog, se você reparou no seu título, percebeu que não quero algo tão dentro da rotina que tenho estado todo esse tempo como blogueiro.
Vamos lá: Por que o nome "Detesto Tudo Isso"? Se vocês pensam que será um blog com mensagens deprimentes, estão enganados. O que quero e comentar de maneira bem informal algumas coisas que realmente não gosto / dão nojo ou repulsa / discordo totalmente, entre outras classificações.
Acham que eu não tenho um assunto para falar logo no primeiro post? Tá bom, abraça... Eu realmente iria só fazer os agradecimentos pela inspiração do blog e tal, mas uma coisa me chamou a atenção nessa noite que escrevo esse post. Um colega meu, Sr. J (nomes serão expressos assim por questões de privacidade e para deixar o blog meio diferente), estava doido pra me mostrar um vídeo no Youtube sobre uma música que eu escutava muito nos meus tempos de infância.
A música era para ser algo parecido com isso (a primeira corrida de Top Gear, do SNES)
Para quem lembra desses tempos de jogatina, era algo ótimo passar horas jogando com os amigos. Mas o que o Sr. J me passou foi uma versão "abrasileirada" da música citada acima, o que resultou no tolete de merda que estás prestes a passar em seus ouvidos:
"Que batida é essa que abala o coração?" Quem sabe não é a janta na minha barriga prestes a ser vomitada no mesmo prato que comi?
Seguinte, acho que a música sendo adaptada no momento certo pode ser legal, o que não é o caso desse "tecnobrega". Pow, eu não consigo achar legal uma versão de forró de uma música que fez parte de minha infância, como a do Top Gear. Cara, era algo irreal eu pensar que a música da "primeira tela" chegaria a ter sua versão forró quando eu crescesse. Eu teria perdido minha infância se tivesse ouvido isso antes!
Gosto de música, mas que seja algo original. Não uma cópia feita em cima de algo que já foi um sucesso. Falo de outras músicas, geralmente internacionais, que ganharam sua versão "abrasileirada", "aforrozada" e "empobrecida". Agora vou ficar com esse refrão do Tecnobrega por pelo menos uma semana em minha cabeça lisa, da mesma forma que quando você come alguma coisa podre, e o gosto ruim fica na sua boca e nada consegue tirar.
Pronto, falei. E também aliviei um pouco a tensão que senti ao presenciar o fato que aconteceu com o Sr. J. Lamentável o que aconteceu, nem as músicas de jogos famosos escapam de certas mentes insanas.
Para terminar, gostaria de agradecer a algumas pessoas pelo lançamento do "Detesto Tudo Isso" na internet, que são:
Srta. K, que conversou comigo um assunto muito interessante (mas que vai ao ar em outro capítulo, somente sobre isso), e que tem enchido meu saco um bocado, e eu o dela de certa forma. Algum dia ela ganhara o furão de presente que tanto quer.
Srta. C, por ajudar na escolha do template, juntamente com a Srta. K e a minha opinião também, que não vale de muita coisa, pois tenho péssimo gosto para layouts.
E é isso por enquanto. Comentem se desejarem, ou apenas dêem uma lidinha para eu ganhar um pageview. Por mim tanto faz. Se gostou do texto, ótimo! Se não gostou... bem, melhor deixar pra lá por enquanto, estou com sono mesmo.
OBS: Que merda! Acabei escrevendo mais do que eu esperava. Vício maldito esse meu...